quarta-feira, 28 de março de 2018

O teu nome

O teu nome cheio de primavera, o teu nome sagrado. Agiganta-se com o sol e as primeiras flores, cria espaço e lugar, brinca e esconde-se. Renasce. O teu nome.  

E de novo as coisas se assemelham ao que sempre foram, uma espécie de lupa para descobrir mistérios, intuídos em pérolas raras. O teu nome em todos os princípios e fins, promessa e essência de uma vida justa de (quase) todos os dias.

File:Henri Rousseau - Landscape with church spire.jpgO teu nome, almofada de descanso e caminho árduo, uma mistura improvável de contrários, a pena e a pedra, o riso e o choro, a vida e a morte.
O teu nome. Soletrado em silêncio, gritado em ondas de mar alto, o teu nome molhado e seco, por lágrimas e areia fustigada do deserto. O teu nome. Por ele chegámos a quase todos os cumes e norteámos os caminhos, sem perder a estrela do norte. E todas as outras com que edificámos a nossa geografia. 

O teu nome, para dizer terra, casa, rua, mãe, amante, mundo, filho, amigo. E tantas outras palavras e paixões. Liberdade, luta, coragem. Às vezes, raiva e medo. 

O teu nome. Na pele e nos sonhos, perdido e achado. O teu nome. Amor.
 

1 comentário: